Ação social da SSP-AM distribui presentes para mais de 300 crianças do distrito de Cacau Pirêra

Iniciativa foi realizada pelo Departamento de Prevenção à Violência, da SSP-AM, como forma de promover natal mais solidário

Ação social da SSP-AM distribui presentes para mais de 300 crianças do distrito de Cacau Pirêra

Manaus - Com objetivo de promover um natal mais solidário, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), distribuiu brinquedos e roupas para mais de 300 crianças do Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A ação social, que ocorreu na quinta-feira (22/12), alusiva ao Natal, é uma parceria com outras instituições privadas.

Os brinquedos e materiais foram adquiridos por doações efetuadas pelo DPV, pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), ambos da SSP-AM, além de instituições privadas que uniram forças para as doações.

As crianças fazem parte do projeto “Meninos do Rio”, da Casa de Sara, na comunidade Nova Veneza, naquele Distrito. Ainda na ação foram distribuídos kits de higiene, lanches para todas as crianças, além de serviços de estética para pais e comunitários.

De acordo com o coordenador de Ações do DPV, João Ricardo, o evento faz parte das ações do programa DPV na comunidade, que chegou a sua segunda edição e pôde levar mais alegria para as crianças do Cacau Pirêra.

“Alcançamos cerca de 350 crianças, levando um Natal mais feliz. Além dos serviços de estética e social, oferecemos lanche para toda a comunidade, colocando em prática tudo aquilo que fizemos no ano de 2022, de acordo com o Plano Estadual de Segurança Pública, conforme determinação do secretário de Segurança, general Mansur”, disse o coordenador.

DPV na Comunidade

O projeto DPV na Comunidade é uma determinação do secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, por meio do Plano Estadual de Segurança Pública, para aproximar a segurança pública da população residente nas comunidades do Amazonas.

 

Com informações da assessoria de imprensa