Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos 27 anos da Esmam, por meio de propositura do deputado João Luiz
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou nesta quinta-feira (21), a Sessão Especial em homenagem alusiva aos 27 anos de fundação da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo, por propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).
“Sabemos que a educação é primordial na vida de todos, ainda mais a Esmam que capacita e aprimora os profissionais da área jurídica. A Assembleia Legislativa teve essa feliz propositura para homenagear o 27º ano da escola, que vem colaborando muito aqui no nosso estado, tanto na magistratura, quanto na advocacia", disse o deputado João Luiz.
O diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, afirmou que se sente muito honrado, pois esse é o reconhecimento de um trabalho com mais de 27 anos.
“O trabalho começou quando eu ainda era coordenador da escola e de lá para cá foi só sucesso. Durante todo esse tempo qualificamos todos os juízes e vários operadores do direito. Todos aqueles que têm vontade de estudar direito, a escola é um local de acolhimento”, enfatizou o desembargador Flávio Pascarelli.
O reitor em exercício da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Nilson José de Oliveira Júnior, representando o governador Wilson Lima, pontuou que a Esmam tem realizado um papel vital com os magistrados e professores do direito.
“Nela é oferecida uma educação com rigor acadêmico e pesquisa inovadora. Essa abordagem serve como modelo para outras regiões do país, além disso os cursos promovidos pela Esmam promovem educação jurídica acessível para as necessidades contemporâneas”, frisou.
Durante a solenidade foram entregues placas para os desembargadores Flávio Pascarelli, diretor da Esmam e Elci Simões de Oliveira, subdiretor da Esmam, pelos serviços prestados, além de servidores que foram agraciados com certificados durante o evento.
O deputado estadual Abdala Fraxe, presidiu parte da Sessão Especial, que também contou com a participação da desembargadora Onilza Abreu Gerth, presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, representando Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Cézar Luiz Bandieira, diretor da Escola Judicial do TJAM, desembargadora Mirza Telma, juíza Lucia Maria Corrêa Viana, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), representando a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juíza Dinah Câmara Fernandes, titular da 1ª Vara Especializada em crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, Edivar Junior, diretor da Escola do Serviço Público, representando a Prefeitura de Manaus, defensor público-geral do Amazonas, Rafael Monteiro Barbosa, Dr. Júlio Antônio Lopes, presidente em exercício da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA) e Membro da Academia Amazonense de Letras e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e dentre outras autoridades.
Comentários do Facebook