Congresso Internacional de Agricultura, Inovação e Sustentabilidade do Amazonas vai contar com reunião estratégica Connected Smart Cities

O I Congresso Internacional de Agricultura, Inovação e Sustentabilidade do Amazonas, que vai acontecer na quinta-feira (10) e sexta-feira (11), no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus, também vai contar com a reunião estratégica regional Connected Smart Cities.
“O evento contará sobre a contextualização de Cidades Inteligentes, sobre a questão de energia renováveis, modelos inovadores, sustentabilidade e diversos assuntos como estratégias para secas extremas , além do fortalecimento de novas tecnologias para gestão”, disse o deputado estadual João Luiz (Republicanos), coordenador do Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Nuriam).
A Ceo e Idealizadora do Necta e Connected Smart Cities, Paula Faria afirmou que essa será a primeira reunião estratégica realizada em 2025. “Quero agradecer especialmente o deputado estadual João Luiz, que nos convidou para essa jornada de construção colaborativa de Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas”, afirma Paula Faria.
O congresso também vai contar com nomes renomados como de Thomas Law, diretor-presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), membro da equipe de criação Amit – Instituto de Tecnologia da Amazônia, Lucas Prado, e dentre outros representantes de diversos órgãos estaduais e internacionais.
Reunião
Na quinta-feira (10), a reunião estratégica regional Connected Smart Cities vai contar com um painel sobre a Sustentabilidade Urbana: Energia Limpa e Gestão de Resíduos, no horário de 13h30 às 14h30.
No painel 2, ocorrerá o evento sobre Cidades Resilientes: Estratégias para enfrentar secas extremas e recuperação rápida, de 14h30 às 15h30, e no Painel 3, o PPPs para municípios: Potencializando investimentos com o Fundo FDIRS, de 15h30 às 16h.
Informações
Mais informações podem ser obtidas por meio do site: https://conexaoeventosam.com.br/
Comentários do Facebook