Deputada Joana Darc faz campanha para divulgação de animais disponíveis para adoção no Amazonas

Deputada Joana Darc faz campanha para divulgação de animais disponíveis para adoção no Amazonas

Presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), a deputada Joana Darc (UB) iniciou, nesta semana, em suas redes sociais, a campanha de adoção de animais domésticos com inspirações no Big Brother Brasil (BBB).

 

A parlamentar afirma que todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados e vermifugados. Joana defende a importância de entregar os pets com esses requisitos, pois a saúde e o bem-estar do animal é necessário para garantir a qualidade de vida, evitar a transmissão de zoonoses e aumentar a longevidade de vida do animal.

 

“Colocamos esses animais em um ‘reality show’ para divulgar eles, pois são vários pets disponíveis para adoção e, assim como o BBB, é o público que escolhe o destino deles. A adoção responsável é necessária justamente por conta da saúde desses animais, pois muitos são resgatados de lares onde sofriam maus-tratos, ou até mesmo abandonados na rua”, pontuou.

 

Animais com deficiência

 

A deputada chama a atenção da população para adoção responsável de pets com deficiência, pois, na maioria das vezes, são esquecidos pelo público pelo fato de ter algum membro amputado. Protetora dos animais, Joana apresenta Júnior, um animal resgatado no conjunto Galiléia I, na zona Norte de Manaus, que perdeu uma pata.

 

“Temos o Júnior, o Abençoado e o Bisteca como exemplos de animais com deficiência. O Júnior foi atropelado, teve a pata dianteira ferida e, com o membro fraturado, precisou ser amputado. Hoje, ele é um animal com deficiência que vive com saúde e qualidade de vida melhor do que quando foi encontrado”, explicou.

 

O animal de nome Abençoado também é um animal com membro amputado, enquanto Bisteca é um cachorro cego e ambos estão há mais de dois anos com a deputada Joana Darc aguardando um lar.

 

Como adotar

 

Para os interessados em adotar um dos animais é necessário ter 18 anos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade. Além do contato pelas redes sociais da deputada, o número (92) 98145-1111 está disponível para maiores informações.