Deputada Joana Darc garante prisão de homem que dilacerou cachorro com uma faca no Nova Cidade, em Manaus

Deputada Joana Darc garante prisão de homem que dilacerou cachorro com uma faca no Nova Cidade, em Manaus

A deputada estadual Joana Darc (UB) garantiu a prisão em flagrante de um homem, identificado como Danilo dos Santos Ferreira, por matar, de forma brutal, seu cachorro. As denúncias anônimas surgiram neste sábado (15/3), após os moradores do bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, identificarem que o suspeito estava com uma faca de cozinha cometendo o crime.

Segundo testemunhas, Danilo é usuário de drogas e já havia tido atitudes semelhantes na vizinhança. Presidente da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), Darc, que atua há mais de 15 anos na causa animal, diz que nunca viu tamanha brutalidade em um caso. Além disso, a parlamentar detalhou a prisão do suspeito.

“Essa é a denúncia mais chocante que recebi em todos esses anos de causa animal. Esse criminoso esfaqueou e esquartejou o próprio animal da família com uma faca de pão. Ele foi preso, mas com muita luta porque a família estava alegando que o suspeito tem transtornos, de repente pode até ter, mas cadê a responsabilidade dessa família?”, indagou.

O caso foi acompanhado pelo vereador da capital amazonense Aldenor Lima (UB), presidente da Comissão de Proteção e Bem-estar Animal (Compets) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Situação do animal

Segundo Joana Darc, o cachorro não resistiu a tamanho atrocidade e veio a óbito ainda na residência do suspeito. A parlamentar afirmou que o corpo do animal passará por perícia técnica, assim como toda a cena do crime, e ressaltou que vai acompanhar o caso até o fim das investigações.

“Foi um animal inocente, uma vida, mas poderia ser uma criança passando pela rua. Então, quem faz isso precisa ser preso e o sentimento, nesta primeira etapa, é de missão cumprida. Infelizmente, não somos responsáveis por todas as fases desse processo, mas vamos acompanhar esse caso até o fim para garantir que a justiça por esse cachorro seja feita”, destacou.