Furacão do Boi, Klinger Araújo morre em Manaus

Artista amazonense teve coronavírus e teve complicações por causa da doença

Furacão do Boi, Klinger Araújo morre em Manaus
Cantor Klinger Araújo teve coronavírus e complicações por causa do vírus - Foto: Reprodução

Manaus - O furacão do Boi Klinger Araújo, 51, morreu em consequência de contaminação pelo coronavírus (covid-19). Ele estava internado na UTI do hospital Samel desde o dia 13, onde venceu a doença, mas teve complicações renais e não resistiu.

Klinger também era hipertenso e tinha problema de pressão.

Trajetória

Natural de Parintins, Klinger Araújo veio morar em Manaus com 19 anos de idade. Ele foi radialista em veículos de comunicação como Rádio Difusora do Amazonas, Novidade FM e Amazonas FM. Além disso, também foi locutor na TV Amazonas.

Klinger Araújo foi um dos primeiros cantores de boi-bumbá na década de 1990 em Manaus, ele ficou reconhecido por toadas como ‘Repeneirando’ e ‘Bumba Bumbum Bumbá’. 

Consequentemente, ganhou notoriedade nacional após participar de programas como Ratinho, Raul Gil e Planeta Xuxa.

Nota Caprichoso

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso também lamentou profundamente a morte do toadeiro Klinger Araújo.

O presidente Jender Lobato e o vice Karu Carvalho, ainda impactados com a notícia, se irmanam, neste momento de dor e perda, com familiares e amigos. Ao mesmo tempo, decretam luto de 3 dias na Agremiação Cultural, em respeito à memória desse grande artista que muito contribuiu para a exaltação da toada e divulgação do Festival Folclórico de Parintins.

No dia em que lembramos nove meses da partida do Pop da Selva, Arlindo Júnior, o Furacão do Boi, Klinger Araújo, resolveu ao lado dele e de Emerson Maia, cantar as toadas azuladas no firmamento azul. Ficam nas nossas memórias os grandes momentos e o encontro desses amigos no teatro da vida, como a emocionante flauta de Klinger Araújo acompanhando a interpretação de Arlindo Júnior, no Teatro Amazonas.

A última apresentação de Klinger Araújo, em Parintins, pelo boi Caprichoso, foi durante o Carnaboi 2020, onde comandou a Nação Azul e Branca e ainda foi homenageado no Carnailha pelo bloco Fax Clube.