Fusão do DEM e PSL deve resultar em mudança de comando partidário no Amazonas
Os presidentes estaduais do PSL e do DEM, deputado federal Delegado Pablo Oliva e o ex-deputado federal Pauderney Avelino, falaram rapidamente sobre a fusão dos partidos
Manaus - A fusão dos partidos Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL), conforme anunciado por ACM Neto, nesta quinta-feira (23), deve resultar na mudança dos comandos estaduais e municipais das siglas no Amazonas.
Nesta sexta-feira (24), o site O PODER conversou com as duas lideranças partidárias no Estado: o deputado federal Delegado Pablo Oliva (PSL) e o ex-deputado federal e atual secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino (DEM).
Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado Delegado Pablo informou que as executivas nacionais estão em diálogo. Segundo ele, qualquer fusão partidária depende de convenção nacional dos partidos, para que seja feita a autorização e a abertura de processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“No Amazonas, somente o PSL tem representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, natural o protagonismo. Porém, o momento é de trabalhar pela população e não de disputas partidárias. Essa é a minha preocupação, servir ao Amazonas”, disse o delegado federal.
Já o ex-deputado Pauderney Avelino preferiu não se pronunciar sobre o assunto e disse aguardar mais um pouco o desenrolar das tratativas sobre a fusão dos dois partidos.
ACM Neto
O presidente nacional do Democratas, o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto falou, nesta quinta, durante a inauguração da Casa da Música,na capital baiana, que o partido que comanda deve mesmo oficializar a fusão com o PSL. Neto informou, ainda, que o novo partido (ainda sem nome divulgado) “nasce para ser maior do País”.
Com informações do Portal O PODER
Comentários do Facebook