Homem é preso após sobrinha de dois anos ser morta por espancamento em Coari
O crime ocorreu na comunidade São Francisco de Nova Estrela, no Baixo Solimões, próximo à sede do município
Manaus - Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prenderam, em flagrante, no sábado (09/07), por volta do meio-dia, um homem de 30 anos, pelo crime de lesão corporal seguida de morte, tendo como vítima sua sobrinha, uma criança que tinha 2 anos.
O crime ocorreu na comunidade São Francisco de Nova Estrela, no Baixo Solimões, próximo à sede do município.
O delegado José Barradas, titular da unidade policial, contou que as equipes saíram em diligências após receberem denúncias informando que a menina teria dado entrada em uma unidade hospitalar da cidade, sem sinais vitais, devido a possíveis agressões que teria sofrido em seu corpo.
“A vítima teria fraturado o fêmur, o que ocasionou uma hemorragia interna e a levou a óbito. O autor foi quem levou a criança, já sem vida, ao hospital. Na localidade, os médicos suspeitaram das agressões, ocasião em que acionaram os policiais civis da DIP e estes, após exame cadavérico, depoimento de testemunhas e confissão do autor, deram voz de prisão ao homem e o encaminharam para a delegacia”, disse.
O titular explicou que, de acordo com informações coletadas, a criança foi brutalmente espancada, teve uma perna quebrada e suspeita-se que tenha sofrido abuso sexual.
“Assim que o tio percebeu que a menina não possuía sinais vitais, a levou ao hospital, informando que a mesma havia caído da varanda. As investigações em torno do abuso sexual seguem em andamento a fim de esclarecer a procedência”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal seguido de morte e ficará à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook