Polícia deflagra operação ‘Araceli’ e cumpre sete mandados de busca e apreensão
A ação policial ocorreu na segunda (17/05) e na terça-feira (18/05), nas zonas norte e centro-sul de Manaus.
Manaus - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), deflagrou a operação “Araceli”, e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em nome de adolescentes de idades entre 14 e 17 anos. A ação policial ocorreu na segunda (17/05) e na terça-feira (18/05), nas zonas norte e centro-sul de Manaus.
Conforme a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, o nome da operação faz alusão ao caso Araceli, uma menina de 8 anos que foi vítima de abuso, em 1973 no estado do Espírito Santo, cujos abusadores foram absolvidos, e o caso, arquivado. O enfoque foi o adolescente em conflito com a lei, que também pratica esse tipo de crime.
“Dos mandados cumpridos, um caso foi de estupro, três casos de tortura, um de roubo e outros dois de tráfico de drogas. Apesar de não ser o foco da operação, aproveitamos a ocasião e cumprimos as ordens judiciais”, ressaltou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, as diligências aconteceram nos bairros Parque Dez de Novembro, Nossa Senhora das Graças e Novo Aleixo, onde os adolescentes foram apreendidos.
Procedimentos
Dois adolescentes foram encaminhados ao Centro Socioeducativo (CSE) Senador Raimundo Parente. Três foram para o CSE Semiliberdade, um foi para o CSE Dagmar Feitosa e o último para o Juizado da Infância e Adolescência.
Com informação da Agência Amazonas
Comentários do Facebook