SSP-AM fortalece qualificação de servidores para atendimento e despacho de registro do 190
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou, nesta segunda-feira (14/10), o curso de qualidade no atendimento emergencial. Nesta primeira etapa, as aulas serão direcionadas aos assistentes operacionais do 190 e despachantes da Polícia Civil (PC-AM), que atuam no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A atividade faz parte dos investimentos do Governo do Amazonas voltados à fortalecer a qualificação dos servidores da Segurança Pública.
Conforme o auxiliar administrativo do Ciops, sargento Luiz Ricardo, o curso conta com o apoio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP) e tem como objetivo, fortalecer a capacitação e qualificação dos assistentes operacionais do 190 e atendentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
“A SSP-AM, juntamente com o IESP, estão desenvolvendo um plano de cursos para a aumentar a qualidade no atendimento emergencial 190. Todos os servidores estão sendo instruídos e capacitados para que atenda a população da melhor forma possível, um melhor atendimento, uma melhor recepção, de forma que todos sejam atendidos com humanidade”, disse o sargento.
A assistente operacional do 190, Raíssa Araújo, ressaltou a importância do curso para os colegas de profissão. “O alinhamento é de grande importância para os assistentes operacionais da SSP-AM, porque nós prestamos um serviço à população. O atendente precisa estar bem instruído, informado e identificar o que está fazendo e para oferecer o melhor para todos”, explicou.
O curso
Com uma carga total de 30 horas e divididos em duas turmas, os assistentes operacionais do 190, irão ter as disciplinas de psicologia no atendimento emergencial; conhecimentos essenciais do atendimento; gestão de qualidade; sistemas de atendimento e visão geral para otimização do atendimento.
Já os servidores da PC-AM, terão matérias de atendimento ao público interno; relações interinstitucionais; tipificação penal; excel avançado e word avançado.
Comentários do Facebook