Aleam homenageia com Sessão Especial os 45 anos da Igreja Universal

Durante a Sessão Especial, pastores de grupos da Igreja Universal foram homenageados com certificados pelos trabalhos desenvolvidos no Estado do Amazonas

Aleam homenageia com Sessão Especial os 45 anos da Igreja Universal

Manaus - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta sexta-feira (8), a Sessão Especial em homenagem aos 45 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz.

"É um dia de alegria, onde a Casa do Povo abriu as portas para a Igreja do Povo. Comemorar os 45 anos da Igreja Universal é celebrar muitas vidas, principalmente, as transformadas. Hoje é um dia marcante para o Parlamento Amazônico. Quero destacar o trabalho realizado pelo Bispo Dieter, que tem sido fundamental aqui para o Amazonas, parabenizar todos grupos, que fazem um trabalho invisível, mas que dá uma resposta rápida à sociedade", disse o deputado João Luiz.

O Bispo Edson Dieter, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Amazonas afirmou que há 45 anos são prestados todos os tipos de assistências, seja espiritual ou social à população.

"O interessante é que ela (Igreja Universal) mostra que é possível mudar qualquer situação quando se volta para Deus. Se você olhar para a Igreja Universal do Reino de Deus, as lutas no passado dessas quatro décadas, a mesma tem uma marca de superação. Tenho certeza que com a ajuda de Deus vamos continuar a fazer esse trabalho", afirmou o Bispo Dieter.

Para o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira, que representou o governador Wilson Lima, essa homenagem é muito importante para a sociedade, pois a Igreja Universal é muito organizada e estruturada.

"Na oportunidade, quero parabenizar o Bispo Dieter pelo trabalho que tem feito no Amazonas, pelas famílias do Estado. Falar sobre a Igreja Universal é dizer que a mesma é representativa. Não posso deixar de falar da Lei 5.198, que foi proposta pelo deputado João Luiz e sancionada pelo governador Wilson Lima, que deixou todas as igrejas abertas durante a pandemia", frisou Oliveira.

Durante a Sessão Especial, pastores de grupos da Igreja Universal foram homenageados com certificados pelos trabalhos desenvolvidos no Estado do Amazonas. O membro da igreja, Leonardo Ribeiro Cruz também prestou um testemunho no plenário Ruy Araújo, de como Deus e a Igreja Universal mudaram a vida dele.

A solenidade também contou com a presença do secretário de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), Dr. Anoar Samad, subsecretário de planejamento e gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Heliatan Botelho Corrêa, representando o prefeito de Manaus, David Almeida, vereadores Márcio Tavares e João Carlos, coronel Cledemir Silva, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Dra. Adriana Azevedo, vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem de Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Maria da Paz Nunes, presidente do Conselho Fiscal, representando a Associação Comercial do Amazonas (ACA), pastor Glauber Moré, representando as ações sociais da Igreja Universal e dentre outros.

 

Com informações da assessoria de imprensa