Amazonas teve mais de 10 mil mortes violentas nos últimos nove anos
Quantitativo foi divulgado nesta segunda-feira (19), pelo Anuário de Segurança Pública

Manaus - Nos últimos nove anos, 10.775 foram assassinadas violentamente no Amazonas, segundo o 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que foi divulgado nesta segunda-feira (19), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Outro dado que chama atenção no anuário relacionado ao Estado do Amazonas é o comparativo de roubo a instituição financeira, roubo de carga e furto de veículos, no primeiro semestre de 2019 com os seis primeiros meses de 2020.
Conforme o documento, o número de furtos de veículos no primeiro semestre de 2020 aumentou para 1 mil crimes, enquanto no mesmo período de 2019 foram registrados 966 casos desta natureza gerando um crescimento de 3,5%. Nos casos de roubo a instituição financeira, no ano passado a polícia registrou 25 casos e durante este ano foram 51 casos, ou seja, uma variação de 104%.
No entanto, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) fizeram o dever de casa nos casos de roubos a estabelecimento comercial, a residências, transeuntes, estupros, violência doméstica que tiveram uma redução.
Comentários do Facebook