Braga tenta ganhar no tapetão mais uma vez
O processo voltou do pedido de vistas do desembargador Kon Wong. Foram quatro votos favoráveis pela rejeição contra dois.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou os embargos de declaração do senador Eduardo Braga (MDB) contra o governador Wilson Lima (UB). O processo é decorrente do pleito de outubro de 2022, quando os dois concorriam ao cargo de chefe do Executivo estadual, e foi julgado nesta terça-feira (20), pela corte eleitoral.
O processo voltou do pedido de vistas do desembargador Kon Wong. Foram quatro votos favoráveis pela rejeição contra dois.
No processo movido por Braga contra Wilson, as declarações do emedebista alegavam omissão, contradição e obscuridade por falta do governador. Além disso o senador pedia a individualização de multas aplicadas contra a coligação “Aqui é trabalho” e a cassação da chapa eleita em outubro do ano passado.
Não é a primeira vez que Braga é derrotado no TRE-AM. Os embargos do senador contestavam o argumento de Carla Reis, que afirmou em decisão do mês de abril, que a cassação da chapa seria inviável, pois enfraqueceria a soberania popular.
Com informações do Portal O Poder
Comentários do Facebook