Estudante de jornalismo é agredida por policiais no Centro de Manaus
Jovem contou pelas redes sociais que quase teve o braço quebrado
Manaus - A estudante de jornalismo Rhyvia Araújo, 18, foi agredida com um tapa no rosto, por um policial militar da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em uma praça do Prosamim, no Centro de Manaus.
Em relato, por meio, da redes sociais, a jovem contou que esteve presente em uma ação covarde e intimidadora, onde um dos policiais tentou quebrar o braço dela e outro a agrediu com um tapa no rosto. "Não estava com drogas, estava apenas pedindo o meu celular, pois o mesmo pediu para ver e eu dei. Após pedir, fui xingada e humilhada", disse a jovem por meio das redes sociais.
Resposta
Em nota, a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM informou que está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos na ocorrência.
''Ressaltamos que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa. A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos'', destaca a PM em nota.
Veja o vídeo
Comentários do Facebook