Brena Dianná defende investimentos na área da educação tecnológica em Parintins
Durante encontro com apoiadores, na noite desta terça-feira, (24), a candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, pela coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB) apresentou um de seus projetos voltados para a área da juventude em Parintins. Brena destacou a criação da “Escola Google”, que abrange o ensino da robótica como alternativa para estudantes da rede pública que buscam cursos profissionalizantes nessa área. A candidata também ressaltou o investimento na área da tecnologia para os que desejam ingressar neste setor.
“A gente tem mais de 400 projetos pra administrar a nossa cidade. Inclusive, projetos voltados para a área de tecnologia. A gente vai ter aqui uma ‘Escola Google’, com cursos de programação, robótica e rede sociais para que a juventude, que gosta de tecnologia, possa fazer cursos e fazer desses conhecimentos a sua profissão. A gente quer trazer essa escola pra cá, pra que possamos formar programadores, por exemplo, e termos mais uma forma de inserir vocês no mercado de trabalho”, salientou a candidata.
Brena Dianná relembrou que já apresentou na Câmara Municipal um projeto que solicitava a criação de uma escola tecnológica em Parintins. “Eu estive em Maués e lá já existe uma Escola Google, com salas preparadas e estruturadas. Eu apresentei um projeto na Câmara Legislativa, solicitando a implementação de uma escola tecnológica aqui em Parintins. Infelizmente, não passou de um papel na mão deles. Mas a gente tá aqui pra firmar esse compromisso com a juventude, pra tirarmos todos esses projetos do papel e assim beneficiar o povo parintinense”, projetou Brena.
Em seu plano de governo, a candidata da esperança reforça a ampliação do ensino tecnológico para instituições de ensino superior, com as práticas relacionadas à inteligência artificial, realidade aumentada, software de programação, design digital, dentre outras profissões que tem demanda certa no mercado de trabalho corporativo mundial.
Comentários do Facebook