Campo do Noroeste e Arena do Betanhão são inaugurados por indicativos do deputado João Luiz

Campo do Noroeste e Arena do Betanhão são inaugurados por indicativos do deputado João Luiz

As indicações do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas, por meio dos requerimentos nº 1.805/2024 e nº 1.807/2024, para revitalização do Campo de Futebol Noroeste e Arena Betanhão, na zona Sul de Manaus, foram cruciais para a entrega dos espaços na sexta-feira (10/5).

Na ocasião, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, renovou os programas Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), RespirAr e o Mais Futevôlei nos Bairros, da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que também são indicativos do deputado João Luiz ao Governo do Amazonas.

“Fizemos esses indicativos ao governador Wilson Lima e ao secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, com o objetivo de reformar e revitalizar os dois espaços esportivos, além dos indicativos de renovação do Pelci, RespirAr e Mais Futevôlei nos Bairros. Com essa união dos poderes Legislativo e Executivo quem ganha é a população da zona Sul de Manaus”, disse o deputado João Luiz.

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, destacou que jogava futebol quando morava na zona Sul, há 40 anos. “Comecei o dia entregando a Arena Betanhão e o Campo Noroeste 100% revitalizados e que passarão a funcionar como núcleos do Pelci, no bairro Betânia”, disse o vice-governador Tadeu de Souza.

O secretário Jorge Oliveira afirmou que a partir da recriação da Sedel, por meio de uma Mensagem Governamental de Wilson Lima, a pedido do deputado estadual João Luiz, os investimentos do governo aumentaram ainda mais no esporte do Estado.

“São investimentos que resgatam o esporte de base e permite representantes nas Olimpíadas de Paris, por meio de programas de sucesso do Governo do Amazonas”, enfatizou Oliveira.

A inauguração também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), vereador Márcio Tavares (Republicanos), secretários do Governo do Amazonas, dentre outras autoridades.