CDC/ALEAM, presidida pelo deputado João Luiz participa de reunião entre representantes de shoppings e órgãos de defesa do consumidor sobre a Black Friday 2022
Para o defensor público Christiano Pinheiro, coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), o objetivo da reunião é passar a credibilidade dos shoppings centers e lojistas aos consumidores durante essa data
Manaus - A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta quinta-feira (10), da reunião pedagógica entre órgãos de defesa do consumidor e representantes de shoppings centers de Manaus sobre a Black Friday de 2022. A conferência aconteceu no auditório da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.
"A união dos órgãos de defesa do consumidor é essencial. Essa proximidade é muito importante para os clientes e lojistas, que estarão buscando por produtos com preço justo durante o período da Black Friday", disse o presidente da CDC/ALEAM, deputado João Luiz.
Para o defensor público Christiano Pinheiro, coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), o objetivo da reunião é passar a credibilidade dos shoppings centers e lojistas aos consumidores durante essa data. "Vamos montar um cronograma de fiscalização dos órgãos de consumidores na Black Friday para dar mais transparência a este período", afirmou.
A promotora de Justiça Sheyla Andrade, titular da 81ª Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) destacou que o interesse das instituições públicas é facilitar e buscar melhorias em relação ao consumidor na Black Friday. "Essa é uma data aguardada pelo comércio, shoppings, consumidores, que criam uma expectativa. Os órgãos têm esse papel de repassar essa confiança aos consumidores", pontuou.
A chefe de fiscalização do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Raquel Lima informou que o órgão do Governo do Amazonas já está atuando em relação à Black Friday de 2022. "A preocupação do Procon é sobre a questão da informação e que o consumidor não seja induzido ao erro. Todo ano fazemos fiscalizações e já sabemos onde estão os principais erros", explicou.
A reunião também contou com a participação do defensor público Leonardo Aguiar, da Nudecon, delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o assessor jurídico da CDC/ALEAM, Matheus Torres e dos representantes de shoppings centers.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook