Com apoio do Governo do Estado, Rei do Ringue chega com três disputas de cinturões neste final de semana

Evento acontecerá no Stadium Valhalla, no bairro Parque 10 de Novembro

Com apoio do Governo do Estado, Rei do Ringue chega com três disputas de cinturões neste final de semana

Manaus - Dando protagonismo aos lutadores locais, o principal evento de Muay Thai do Amazonas, o Rei do Ringue, chega a sua quarta edição neste sábado (28/05), com três disputas de cinturões e nove combates em seu card completo. O evento, que acontecerá no Stadium Valhalla, na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“É empolgante acompanharmos eventos com tantos lutadores de destaque. O Muay Thai é uma das modalidades mais eletrizantes de combate, com vários momentos de tirar o fôlego e que garante o entretenimento para quem está assistindo. É uma satisfação contribuir para que novos talentos sejam fomentados”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A competição organizada pela Federação Amazonense de Muay Thai (FABT), tem como presidente, Rômulo Bonates, que em entrevista, falou sobre o que espera para a edição de 2022.

“As expectativas são as melhores possíveis. O Rei do Ringue é considerado o melhor evento de Muay Thai do Amazonas, a primeira edição já contou com uma das maiores premiações do Brasil. Vamos tentar trazer um grande espetáculo, conseguir reunir grandes atletas do Amazonas. Vamos ter disputa de cinturões e espero que tudo saia como planejado e que tenhamos grandes lutas”, afirmou Rômulo Bonates, presidente da Federação Amazonense Muay Thai.

Ao todo, 18 lutadores subirão ao ringue, sendo uma luta feminina, protagonizada Nelly Marrenta (FMT) e Thainá Ribeiro (Black River), na categoria Peso Leve (até 57kg) e uma disputa no Veterano, com Peso Casado, entre Canela Capoeira (CT Canela Team) e Fabiano Melo (FMT).

Card Completo: Rei do Ringue, Manaus (AM)

Zairo Garcia (Associação Nunes) x Lucas Ribeiro (North Warriors) – 70kg

Elberte Boyca (North Warriors) x Abrahim Santos (FMT) – 63,9kg

Anderson Souza (Balby Team) x Victor Ferreira “Vitinho” (Brotherhood) – 65kg

Canela Capoeira (CT Canela Team) x Fabiano Melo (FMT) – Veterano, Peso Combinado

Nelly Marrenta (FMT) x Thainá Ribeiro (Black River) – Feminino – 57kg

Daniel Marinho (FMT) x Gabriel Ribeiro (Vikings) – 66kg

Jhony Boyka (FMT) x Ed Júnior (Black River) – 64kg

Matheus Vieira (GF Arena) x João Pedro (Vikings) – 55kg

Combate a definir pela organização

 

Com informações da assessoria de imprensa