Deputado João Luiz participa da posse do Parlamento Jovem na Aleam
Instalação do Parlamento Jovem e posse dos jovens deputados aconteceu no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Manaus - O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta quinta-feira (2), da instalação do Parlamento Jovem e posse dos jovens deputados no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“Essa ação é muito importante para que a juventude veja como funciona o parlamento e a política do Estado do Amazonas. Quero parabenizar a Assembleia Legislativa por esse belo projeto que contribui para a formação dos jovens”, disse o republicano.
O aluno-deputado, estudante Moises Oliveira, 18, do 3° ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, que representa o deputado estadual João Luiz viu o Parlamento Jovem como uma ótima oportunidade para conhecimento e crescimento.
“Teve um grande alvoroço lá na escola. Muito de nós jovens tem bastante preconceito com a política, mas tudo isso acontece porque alguns não têm acesso à informação. Meu primeiro pensamento foi de vir aqui, ganhar conhecimento e repassar para todos. Essa é uma experiência única e nunca tinha vivido isso”, afirmou o jovem, que também ressaltou que pretende fazer o curso superior de enfermagem ou ciências biológicas.
Família
De acordo com a irmã de Moises, Miriam Oliveira, 22, tudo o que pode contribuir para o crescimento pessoal ou profissional dos nossos jovens é importante. “A política envolve tudo na nossa vida, então, ter conhecimento nessa área é extremamente relevante para os nossos jovens e nosso futuro”, destacou a irmã do aluno-deputado.
Parlamento Jovem
Na última segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola Escola do Legislativo Senador José Lindoso e da Gerência de Educação Cidadã, deu início à programação da 13ª edição do programa Parlamento Jovem. Durante duas semanas, os jovens parlamentares eleitos, e seus suplentes, vivenciarão a rotina de um deputado estadual. Até sexta-feira (3), os estudantes cumprirão um cronograma com aulas e orientações voltadas às atividades de um parlamentar dentro da Casa Legislativa.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook