Deputado João Luiz pede que Ministério da Saúde tenha um olhar diferenciado no envio de vacinas para dengue ao Amazonas

Deputado João Luiz pede que Ministério da Saúde tenha um olhar diferenciado no envio de vacinas para dengue ao Amazonas

O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado João Luiz (Republicanos), alertou, nesta quarta-feira (7/2), no plenário Ruy Araújo, à Superintendência do Ministério da Saúde no Amazonas para que o órgão tenha um olhar sensível em relação à logística na chegada de vacinas destinadas ao público infantojuvenil do Estado.

 

“Tivemos uma reunião na Superintendência no Ministério da Saúde no Amazonas, pois temos visto que está acontecendo a vacinação contra a dengue em vários Estados do Brasil e fomos solicitar celeridade no atendimento ao Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

 

O parlamentar destacou que o Amazonas precisa ser olhado de forma diferenciada, principalmente, na chegada das vacinas destinada às crianças e adolescentes.

 

“Nossa logística é diferente. Só temos os meios aéreo e fluvial. Não podemos ser contemplados em 12º lugar com as vacinas e o Ministério da Saúde precisa entender isso”, afirmou.

 

O republicano destaca que essa atitude é uma forma de tentar a prevenção para que os índices de dengue não aumentem e não ocorra um colapso no sistema público de saúde do Amazonas.