Deputado João Luiz propõe requerimento coletivo para o cumprimento da Lei que alinha e retira fios em desuso e desordenados em postes

Deputado João Luiz propõe requerimento coletivo para o cumprimento da Lei que alinha e retira fios em desuso e desordenados em postes

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) propôs nesta quarta-feira (21/8) entregar um requerimento coletivo com os parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) às empresas de telefonia e de energia elétrica para saber sobre o cumprimento da Lei nº 6025/2022, de autoria dele, que dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso e desordenados existentes em postes de energia elétrica.

“Nós vamos fazer um requerimento em conjunto com todos os colegas da Casa Legislativa para pedir informações das empresas, tanto de telefonia, quanto de energia elétrica, para que elas possam enviar os projetos e os planos para que essa Lei seja cumprida, já que o prazo de implementação da Lei é de dois anos e data já expirou no último dia 3 de agosto”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar ressaltou que a norma amazonense precisa ser respeitada, pois foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wilson Lima.

“Precisamos fazer com que a Lei seja cumprida. Vamos convidar o Procon-AM, delegado da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), órgãos de proteção do consumidor para que a legislação seja respeitada”, pontuou.

O republicano também relembrou o incêndio que ocorreu na fiação na rua Salvador, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, no último dia 13 de agosto deste ano.

“Precisamos proteger vidas. Esse incêndio fez com que toda a cidade ficasse travada em relação à mobilidade urbana”, concluiu.