Docentes da Martha Falcão Wyden tomam posse na Academia de Literatura, Letras e Cultura da Amazônia

Professoras passam ocupar as cadeiras de número 27 e 89 da Alaca

Docentes da Martha Falcão Wyden tomam posse na Academia de Literatura, Letras e Cultura da Amazônia

Manaus - As professoras Maria Lenir Rodrigues Pinheiro e Thandra Pessoa de Sena, ambas do Curso de Direito da Faculdade Martha Falcão Wyden, agora fazem parte da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca). Elas ocuparão as cadeiras, 27 e 89. A cerimônia de posse aconteceu na noite de quarta-feira (03), às 19h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).   

A professora Thandra Pessoa de Sena destacou a conquista e o papel da literatura na Amazônia. “Sinto-me honrada em estar participando na Alaca, como profissional do Direito e da Comunicação Social. Acredito que nós, escritores do Amazonas, devemos cumprir nosso papel social de resgatar a arte da literatura e deixar para as próximas gerações da Amazônia um legado de valorização da arte literária”, destacou. 

Para a professora Maria Lenir Rodrigues Pinheiro “é uma honra integrar uma nova geração de imortais, em meio a um cenário em que a humanidade atravessa tempos sombrios, por conta de uma terrível pandemia”. “É um afago no coração. Integrar a Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) entre os membros fundadores, nos enche de orgulho por vermos o reconhecimento e a valorização do trabalho da mulher e profissional da área jurídica e letras que, perseverantemente, caminha derrubando muralhas e colecionando vitórias. Seguiremos com a responsabilidade de cultivar a língua, literatura e arte na Amazônia e no Brasil, contribuindo, motivando e semeando a cultura”, afirmou. 

ALACA

A Alaca é uma instituição cultural que será inaugurada no dia 03 de agosto de 2022, com solenidade de posse na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. É sediada no Amazonas, cujo objetivo é o cultivo da língua e da literatura nacional da arte e cultura. Compõe-se a ALACA de membros efetivos e perpétuos, e sócios correspondentes do Brasil e estrangeiros.

 

Com informações da assessoria de imprensa