Em Manaus, mais de 180 crianças de instituições sociais participam do Dia Nacional da Alegria no Mirage Park

A ação proporcionou a visitação de jovens carentes ao parque de diversões mais querido da cidade

Em Manaus, mais de 180 crianças de instituições sociais participam do Dia Nacional da Alegria no Mirage Park

Pelo segundo ano consecutivo o Mirage Park participou da campanha alusiva ao Dia Nacional da Alegria (DNA), comemorado no dia 12/04. A ação proporcionou a 188 crianças, que vivem em condição de vulnerabilidade social, uma noite de muita diversão e aventuras sem nenhum custo. O movimento é uma idealização do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sidenpat) e conta com a parceria da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra).
 
A Associação de Belas Artes do Amazonas (Belart) - projeto social de ballet clássico, e a instituição Cantinho na Floresta se envolveram na programação com o apoio de 22 voluntários. A atividade contou com a parceria do Rotaract Club Manaus Distrito Industrial, Águas de Manaus, Ótica Menor Preço e Panificadora e Confeitaria Cantina do Pão.
 
Com direito a sanduíche, refrigerante e água, os participantes puderam viver altas aventuras na iluminada Roda Gigante de 20 metros de altura, na sofisticada nave espacial Enterprise e na concorrida Montanha Russa. Além do Spinner, conhecido como chapéu mexicano. O Park oferece diversão para toda a família nas variadas opções de brinquedos disponíveis no local.
 
“Abrimos nossas portas para recebermos as crianças carentes para uma noite muito especial de diversão. Ficamos muito felizes em termos contribuído com a felicidade dessas crianças que também merecem ter momentos de lazer”, afirma Jeferson Souza, sócio proprietário do Mirage Park.
 
O DNA
O DNA acontece anualmente e tem como objetivo democratizar o acesso aos parques de diversões. Nesta 14ª edição mais de 30 parques pelo Brasil, associadas ao Sindepat, aderiram à campanha, abrindo suas portas para receber ONGs e Instituições que cuidam de crianças e jovens carentes garantindo lazer e diversão a todos. Somadas as edições anteriores do movimento, mais de 450 mil pessoas foram atendidas.