Em nova ação, Central Integrada de Fiscalização notifica oito estabelecimentos por irregularidades na zona norte de Manaus

Em nova ação, Central Integrada de Fiscalização notifica oito estabelecimentos por irregularidades na zona norte de Manaus

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entre a noite de sábado (08/02) e madrugada deste domingo (09/02), fiscalizou 16 estabelecimentos na zona norte de Manaus. No total, oito bares e adegas foram autuados e notificados por irregularidades.

Os estabelecimentos Tabacaria/Adega do Brooklin, Adega da Lourinha e Stilo Mix Adega, localizados no bairro Monte das Oliveiras, foram notificados por irregularidades com o som e a falta de documentos obrigatórios pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

E no bairro Santa Etelvina, nos estabelecimentos Cervejaria Ilha Gelada, Tekitos e Rose Pub também foram encontradas diversas irregularidades. Além de notificados pelo CBMAM e Semmas, receberam notificação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) por obstrução de passeio público com mesas e cadeiras.

E os estabelecimentos Casa Bar e X-Morena, tiveram desligados o fornecimento de energia por conta de ligações clandestinas.

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Efetivo da CIF

A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas.

Participaram das ações agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Conselho Tutelar; Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Visa Manaus; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Amazonas Energia.