Folder traduzido pelo Nuriam, coordenado pelo deputado João Luiz, pode trazer novos investimentos chineses ao Amazonas

Folder traduzido pelo Nuriam, coordenado pelo deputado João Luiz, pode trazer novos investimentos chineses ao Amazonas

O Termo de Adesão entre o Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), coordenado pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), e o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), tem rendido bons frutos no fortalecimento da paradiplomacia e economia do Amazonas.

“A pedido do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, foi traduzido em um folder para atração de novos investimentos e para fortalecer os laços econômicos e comerciais do mercado chinês com o Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar ressalta que a tradução do documento foi realizada pela professora Ruiyi Li, da Universidade de Hubei (China), que está ministrando desde o início do ano aulas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ufam, Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) e Instituto Confúcio para oferecer cursos de Mandarim, no Campus da Ufam, com participação do Nuriam/Aleam.

Nuriam

O Nuriam da Aleam tem como objetivo a integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas.

O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no Estado e fortalecer a competitividade internacional.

O Núcleo

O Nuriam é coordenado pelo deputado João Luiz, conta como vice-coordenador, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law, e o professor Neibe Araújo, como secretário-geral do Núcleo.