GACC e Manauara Shopping Promovem Conscientização Sobre Câncer Infantojuvenil

GACC e Manauara Shopping Promovem Conscientização Sobre Câncer Infantojuvenil

GACC e Manauara Shopping Promovem Conscientização Sobre Câncer Infantojuvenil
A ação faz parta da campanha Setembro Dourado, que no shopping também conta com uma instalação localizada no piso Castanheiras - Foto: Divulgação

Manaus - Maior causa de mortalidade por doença na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil, o câncer infantojuvenil acomete milhares de crianças e adolescentes por ano no país. A fim de gerar consciência sobre o tema, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), com o apoio do Manauara Shopping, promove uma ação de sensibilização nos corredores do mall até o fim do mês, com direito à participação do mascote do GACC, o “solzinho” Soli, nesta quinta-feira (23).

A ação faz parta da campanha Setembro Dourado, que no shopping também conta com uma instalação localizada no piso Castanheiras, ao lado da C&A, com banners contendo informações sobre a doença, responsável, só no ano de 2014 (dados mais recentes compilados), por mais de 2 mil óbitos de crianças e adolescentes no país, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Segundo a gerente de marketing do GACC, Karoliny Santos, a ação de panfletagem terá caráter interativo, não apenas peça presença do animado mascote Soli, mas também pela participação da equipe da instituição, que irá responder perguntas e tirar dúvidas sobre questões relativas a diagnóstico e acompanhamento de pacientes acometidos pela doença.

Já a gerente de marketing do Manauara Shopping considera que “o tema tem grande importância para a sociedade em geral, por isso é com grande satisfação que apoiamos esta campanha do GACC. Esperamos contribuir para a disseminação da informação, que é tão necessária para combater esta enfermidade”, diz Isa Lucena.

Diagnóstico precoce
De acordo com dados de pesquisa do INCA e do Ministério da Saúde, em 2017 foram cerca de 12.600 ocorrência da doença no país. É a segunda maior causa de mortalidade, “perdendo” apenas para acidentes e mortes violentas. A sobrevida chega a 70% e 75% dos casos nas regiões Sudeste e Sul, respectivamente.

Mas os dados da região Norte são mais alarmantes. Cerca de 50% das crianças e jovens acometidos pela doença vão a óbito, fazendo do diagnóstico precoce a mais importante ferramenta contra a enfermidade.

Sobre o setembro Dourado
Com o tema da campanha é “Quem Ama está Sempre Atento”, a campanha Setembro Dourado tem o objetivo de informar e conscientizar sobre o câncer infantojuvenil e foi desenvolvida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio à e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), a campanha.

 

Com informações da F5 Comunicação e Eventos Corporativos