Governador Wilson Lima aceita pedido de João Luiz para implementar CNH Social a mototaxistas do interior do Estado
De acordo com o republicano, o requerimento também visava oferecer à categoria o curso de capacitação, doação de coletes e capacetes de segurança.
Manaus - Por meio de requerimento do deputado estadual João Luiz (Republicanos), o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou nesta quarta-feira (6), a proposta de indicação de implementar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH Digital – para mototaxistas do interior do Amazonas.
De acordo com o republicano, o requerimento também visava oferecer à categoria o curso de capacitação, doação de coletes e capacetes de segurança.
“No interior do Amazonas, o meio de transporte mais utilizado é o mototáxi. No entanto, por conta dos altos custos dos cursos de formação e exames exigidos para a emissão da CNH, a maioria desses profissionais atua de forma irregular, sem a licença devida. O objetivo do requerimento foi propor a implementação desse programa que, além de regularizar os mototaxistas no exercício da profissão, vai assegurar a cidadania e respeito à categoria, garantindo um transporte mais seguro”, disse o deputado estadual João Luiz.
Governo
O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve nesta terça, em Manacapuru, onde afirmou que vai encaminhar duas Mensagens Governamentais para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), entre elas, a CNH Social e a outra é a isenção para os cursos de qualificação da categoria.
“A CNH Social vai servir para os mototaxistas que não têm condições de pagar pela carteira de habilitação. Nós também vamos entregar 40 mil capacetes e coletes para todos os mototaxistas do Estado do Amazonas. Só esse ano entregaremos 10 mil capacetes, a partir de dezembro”, disse o governador do Estado.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook