Governo do Estado, por meio da SES-AM, cede aparelho de raio-X à Prefeitura de Maués
O raio-X possui capacidade para realizar 120 exames por dia, melhor resolutividade de imagem e alcance de extremidades do corpo
Manaus - O titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, assinou, nesta sexta-feira (28/01), Termo de Cessão de um aparelho de raio-X à Prefeitura de Maués, na região do Baixo Amazonas. O equipamento de 500 amperes está instalado e em funcionamento no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, no município, distante 276 quilômetros de Manaus.
“O Governo do Amazonas está empenhado em auxiliar os municípios do interior no que for necessário, com a disponibilização de equipamentos para uma melhor assistência à população. O parque de imagens de Maués agora conta com esse aparelho de raio-X de alta tecnologia graças ao trabalho em conjunto entre a Secretaria de Saúde do Amazonas e a Secretaria de Saúde do município”, ressaltou Anoar Samad.
O raio-X possui capacidade para realizar 120 exames por dia, melhor resolutividade de imagem e alcance de extremidades do corpo. A assinatura do termo de cessão foi realizada na sede da SES-AM, com presença do secretário municipal de Saúde de Maués, Franmartony Firmo, que também é presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM).
“O equipamento vem ajudar o povo de Maués que precisa desse exame. Na unidade hospitalar temos uma demanda diária de 30 a 40 exames de raio-X, e esse aparelho, de maior potência comparado ao que tínhamos, irá ajudar a nossa população”, afirmou o secretário municipal.
Investimentos
O Governo do Amazonas reforçou a estrutura de assistência à saúde no interior do estado. Somente em recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), foram destinados, em 2021, R$ 160 milhões aos 61 municípios do interior, exclusivamente para investimento em ações de saúde. Maués recebeu repasses no total de R$ 4,7 milhões.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook