Impulsionado pelo 7 de setembro, Menezes cresce na reta final

Candidato do PL ao Senado tem mostrado crescimento expressivo desde o início do mês e vinda de Jair Bolsonaro ao Amazonas nesta semana pode impulsionar sua candidatura

Impulsionado pelo 7 de setembro, Menezes cresce na reta final

Manaus - Candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Coronel Menezes (PL) é o postulante ao Senado que mais tem crescido nesta reta final de campanha. Desde as manifestações de 7 de setembro, o militar da reserva do Exército Brasileiro vem pontuando na casa dos 20%, segundo os institutos de pesquisas locais, e com a vinda do mandatário da nação ao Amazonas nesta semana a expectativa que ele se consolide na briga contra Omar Aziz (PSD) e Arthur Neto (PSDB).

No estudo feito pelo Instituto Perspectiva, divulgado no último dia 14, Menezes apareceu com 20%. No início do mês ele somou 17,2% e em agosto tinha 12,6%, ou seja, foi o candidato que mais cresceu em um mês.

Na pesquisa do Ipec (antigo Ibope) divulgada no sábado (17), o candidato do PL apareceu com 22%.
Com a proximidade do pleito, o eleitorado bolsonarista, que é maioria em Manaus, tem assimilado que Menezes além de ser amigo do presidente da República, é o único dos postulantes alinhados com as pautas da direita.