Investigador da Polícia Civil se apresenta na Delegacia Geral neste domingo

Policial está envolvido em crime contra advogado e uma babá, em um condomínio no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus

Investigador da Polícia Civil se apresenta na Delegacia Geral neste domingo

O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e referência no jiu-jítsu no Estado do Amazonas, Raimundo Nonato Machado se apresentou, na manhã deste domingo (20), na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

O policial e a esposa Jussana Machado, 39, que está presa, estão envolvidos em um disparo de arma de fogo contra o advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, e agressão contra uma babá, de 40 anos, que ocorreu na última sexta-feira (18), em um condomínio no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Nonato Machado passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

A PCAM afirma, ainda, que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas.

Nota

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que, a pedido do vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida em 2021 ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado, envolvido em atos de violência na noite da última sexta-feira (18/08), na zona oeste da capital amazonense, irá iniciar processo para o cancelamento e devolução da honraria.

A Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência.

A CMM manifesta, ainda, solidariedade às vítimas dos infelizes atos de agressão que tornaram-se públicos em Manaus e no Brasil.