Isaac Tayah entra com ação de impugnação contra mais quatro vereadores eleitos
Desta vez, os alvos do ex-vereador foram os vereadores Dione Carvalho, Joelson Silva, Ivo Neto e Antônio Peixoto
Manaus - Após pedir, no início desta semana, a impugnação do mandato eletivo dos vereadores Carpê Andrade, João Carlos e Márcio Tavares, por suposta fraude à cota de gênero no partido Republicanos, o ex-vereador Isaac Tayah entrou, novamente, com uma ação, mas desta vez contra os vereadores Dione Carvalho, Joelson Silva e Ivo Neto – todos do Patriota -, além de Antônio Peixoto (PTC). Eles os acusa de fraude na cota de gênero e abuso de poder.
De acordo com o juiz Rogério José da Costa Viera, da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), foi dado o prazo de um dia para a manifestação de todos os denunciados e procedeu vista para o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
No pedido ao magistrado, conforme o Diário da Justiça Eleitoral (DJE), Tayah afirma que existem duas candidaturas fictícias para todos os partidos dos vereadores, por isso, não houve o preenchimento da cota de gênero.
Perdeu
No último pleito, Isaac Tayah obteve apenas 2.798 votos pelo Democracia Cristã (DC) e não conseguiu entrar na atual legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Com informações do portal O PODER
Comentários do Facebook