MIT + Cidadania/Aleam atende mais de 600 pessoas no Alvorada

A ação aconteceu na Escola Municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, localizada na rua Professor Abílio Alencar, na Zona Centro-Oeste de Manaus

MIT + Cidadania/Aleam atende mais de 600 pessoas no Alvorada

Mais de 600 pessoas participaram neste sábado (15), do Projeto Mobilização, Inclusão e Transformação (MIT) + Cidadania da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos).

A ação aconteceu na Escola Municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, localizada na rua Professor Abílio Alencar, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Para a doméstica Kátia Lima Rabelo, 42, o MIT + Cidadania/Aleam foi muito importante, pois ela conseguiu tirar a 2ª Via do Registro Geral (Identidade) e 1ª Via do mesmo documento para a neta, de 8 anos.

“Há dois anos eu não conseguia tirar a identidade e com a ação proposta pelo deputado João Luiz, eu consegui tirar em 2 horas o meu documento e da minha neta. Isso é muito importante para a população, pois demonstra o trabalho do poder público nos bairros”, disse.
A jovem Anyelle Isabelly, 19 anos, afirmou que durante a ação conseguiu auxílio para inscrição do Bolsa Família e orientação jurídica para a Pensão Alimentícia. “Consegui resolver essas situações e só tenho a agradecer por essa ação aqui no bairro, que ajudou muitas pessoas que estavam com alguma pendência e não conseguiam resolver durante a semana”, frisou.

O deputado estadual João Luiz, autor do projeto, destacou que essa é a primeira edição do MIT + Cidadania/Aleam, que foi solicitado pelos moradores do bairro Alvorada, e teve apoio de vários órgãos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.

“A nossa comissão se mobilizou, chamou as secretarias de Estado e do Município. Faremos próximas ações em outros bairros de Manaus, mas também vamos percorrer os municípios do Amazonas, além de comunidades, que serão visitadas por esse projeto. Estamos trabalhando para ajudar o amazonense”, explicou o parlamentar.

O projeto contou com  o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e dentre outros órgãos que levaram serviços de emissão de RG, orientação sobre o Bolsa Família, Pensão Alimentícia e atividades esportivas para as crianças.