Moradia definitiva: 165 famílias do bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, recebem títulos de terra

Regularização fundiária já alcançou outros 95 beneficiados nos bairros Monte das Oliveiras e Nova Esperança

Moradia definitiva: 165 famílias do bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, recebem títulos de terra

Manaus - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (SECT-AM), entregou neste sábado (30/07), 165 títulos definitivos de moradia para as famílias do bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

“Aqui nós estamos avançando em mais uma etapa, são mais 165 pessoas que estão sendo agraciadas com esse documento que dá a garantia da propriedade. Essas famílias estão há mais de 30 anos esperando pela regularização do seu imóvel e hoje estamos concretizando o sonho dessas pessoas”, explicou o titular da SECT-AM, João Coelho Braga.

A entrega dos títulos de regularização ocorreu na Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo, na rua 03, conjunto Hiléia, e contou com o apoio de 60 servidores da SECT-AM.

A regularização fundiária, além de levar dignidade às famílias que há décadas aguardam pelo documento, promove segurança jurídica, possibilita financiamentos públicos e garante a posse real sobre o imóvel. 

Para Deane Batista, 44, moradora há 16 anos do bairro Redenção, o título de terra é um verdadeiro presente. Na véspera de seu aniversário, a professora comemorou a conquista.

“É uma felicidade muito grande saber que você tem um lugar pra morar, um lugar que eu vou poder deixar pra minha filha, pro futuro dela. Muita gente não tem, vive de aluguel ou em locais que estão em condições precárias e Deus me abençoou com a minha casa. Eu quero agradecer de todo coração, a melhor coisa que você tem é a sua moradia”. 

Sebastião Oliveira, 56, também foi contemplado com o documento. O autônomo reside no local com seus quatro irmãos há aproximadamente 40 anos “É um sonho, nós estamos lá desde o começo do bairro. Nós batalhamos muito por isso e, graças a Deus, chegou o nosso dia. Nós somos os donos da nossa terra, da casa da gente, é muito bom, é um sonho da vida gente”. 

Essa é a terceira entrega realizada este mês. A ação iniciou na última quinta-feira (21/07), com 55 títulos entregues no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte; e teve continuidade na segunda-feira (25/07), com outros 40 documentos no bairro Nova Esperança, zona Oeste da capital.

Aqueles que ainda não efetivaram a regularização fundiária, os técnicos e vistorias da SECT-AM, ao passar pelos bairros da capital, coletam os documentos, analisam e executam o trabalho topográfico das residências.  É importante que os interessados em adquirir o documento recebam os trabalhadores para conclusão de cadastro.

 

Com informações da assessoria de imprensa