Manaus - A Exposição Agropecuária do Amazonas (ExpoAgro), teve início no domingo (28), e vai até 4 de setembro. Ligado diretamente ao Setor Primário, ou seja, aos agricultores, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), assim como todos os demais vinculadas do Sistema Sepror aproveitam a oportunidade para expor um pouco do trabalho da instituição .
O pintor Ericlis Souza, trouxe a esposa e os três filhos para conhecer a agricultura familiar. No estande do Idam, com a maquete, aprenderam como funciona uma Unidade de Produção Familiar (UPF) e a importância do extensionismo Rural.
"Estamos muito felizes com essas oportunidades. Não sabíamos da dificuldade para produzir. O Idam é importante pra todos nós e muita gente nem sabe”, exclamou Ericlis.
Para a Tecnóloga em AgroEcologia Ana Cláudia, da Gerência de Apoio a Agroecologia e Produção Orgânica (GEAPO), a maioria das damas que visitaram o estande saíram felizes com os novos conhecimentos e podem vir a contribuir com o desenvolvimento da agricultura em harmonia com a preservação do meio ambiente
"Construímos essa maquete para mostrar aos visitantes a importância do ambiental e econômico no Setor Primário. Os produtores, mesmo só podendo utilizar 20% de suas propriedades, tem sim como produzir e ter qualidade de vida. Esse é um dos trabalhos, ensinar o caminho do sucesso na agricultura", enfatiza Ana Cláudia.
Na setor dos animais os visitantes podem ver de perto alguns exemplares da bovinocultura, ovino caprinocultura e até dar um passeio de pônei. A ExpoAgro 2022 tem mais de 400 estandes, com exposições técnicas, praça de alimentação, espaço cultural, feira de artesanato, chapelaria e outras atividades.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook