Palestras do ‘Ei, Te Orienta’ e sobre 'Crimes Virtuais' são levadas para escola na Zona Norte de Manaus, por iniciativa do deputado João Luiz

Palestras do ‘Ei, Te Orienta’ e sobre 'Crimes Virtuais' são levadas para escola na Zona Norte de Manaus, por iniciativa do deputado João Luiz

A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou nesta sexta-feira (14), realizou mais uma edição das palestras “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura, É Crime!” e "Os Principais Crimes Praticados no Ambiente Virtual, o Uso Seguro da Internet e os Mecanismos de Segurança” na Escola Estadual Frei Mário Monacelli, na Zona Norte de Manaus.

“Essas são duas palestras de extrema importância para nossas crianças e adolescentes. O Ei, te Orienta é uma campanha que tem o objetivo de orientar os nossos estudantes e o trabalho de orientação sobre crimes virtuais é realizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC)”, pontuou o deputado João Luiz.

Ao todo 300 alunos participaram das duas palestras, que foram realizadas na unidade de ensino do estado.

O gestor da Escola Estadual Frei Monacelli, Cleucimar Roberto agradeceu a iniciativa da comissão da Assembleia Legislativa de levar as palestras para a unidade. “Agradecemos ao deputado João Luiz, que tem proporcionado essa oportunidade e orientação para os nossos alunos”, enfatizou.

O escrivão da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Vanderson Pinheiro, da DERCC, essa foi uma oportunidade de compartilhar informações sobre crimes cibernéticos. “Falamos sobre o bullying realizado no ambiente virtual e conscientizamos as crianças e os adolescentes sobre os perigos dos crimes práticos nesses ambientes”, concluiu.