PF combate grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no Aeroporto de São Paulo

Operação Área Restrita II: PF desarticula grupo criminoso composto por funcionários de empresas atuantes no Aeroporto de São Paulo

PF combate grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no Aeroporto de São Paulo
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 18/5, uma operação contra o tráfico de drogas - Foto: Reprodução

São Paulo – Nesta manhã (18/5), a Polícia Federal deflagrou a Operação Área Restrita II, visando o combate ao tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 90 mandados judiciais, sendo 53 buscas e apreensões, 22 mandados de prisão temporária e 12 mandados de prisão preventiva, e 3 de restrição de acesso ao aeroporto, contra uma organização criminosa composta por funcionários de empresas  que atuavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP, desde, pelo menos, novembro de 2019.

Ao longo das investigações foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de cocaína, cujos destinos eram cidades como Lisboa, Porto, Amsterdã, Johanesburgo.

Embora essa investigação apure fatos que datam de novembro de 2019, tal modalidade de tráfico vem ocorrendo há muito mais tempo no Aeroporto de Guarulhos, sendo essa a 5ª e maior operação da espécie realizada pela Polícia Federal. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.

 

Com informações da Polícia Federal