Professor Jerrimar e Jornalista Harley Santos fazem primeira carreata no Careiro-Castanho

A concentração dos militantes e apoiadores foi às 8h da manhã desta quinta-feira, 22, em uma praça localizada no Bairro Nova Esperança

Professor Jerrimar e Jornalista Harley Santos fazem primeira carreata no Careiro-Castanho
Vários corregilionários acompanharam os candidatos a Prefeitura e Vice-Prefeitura do Careiro-Castanho - Foto: Divulgação

Manaus - O candidato a prefeito do Careiro-Castanho, professor Jerrimar Castro, e seu vice, o jornalista Harley Santos, ambos do PDT, fizeram sua primeira carreata no município e contaram com a presença do presidente Estadual do Partido Democrático Trabalhista, PDT, Hissa Abrahão, da Madalena Silva, que é presidente da AMT - ação da mulher trabalhista, e da Andressa Andrade Secretaria estadual da juventude do PDT.

A concentração dos militantes e apoiadores foi às 8h da manhã desta quinta-feira, 22, em uma praça localizada no Bairro Nova Esperança, no município do Careiro-Castanho, distante 112 km de Manaus.

Primeiro o candidato a vice-prefeito, Harley Santos falou sobre sua união política com o Jerrimar Castro: “Nossa força política nasce com o desejo de mudança. Há 24 anos o Careiro vive o mesmo processo político não-evolutivo, e eu como cidadão careirense tenho a obrigação de não permitir que essa velha política se perpetue, tendo em vista que nosso município precisa de pessoas mais jovens e preparadas para administrá-la e colocá-la numa rota econômica nunca vista na história. Hoje o Castanho está desassistido da administração pública, e isso é inadmissível”, afirmou o jornalista.

Depois o Professor Jerrimar falou sobre um novo rumo político que o Castanho está prestes a viver: “Eu sou um professor que entende e compreende a política. Sou militante e desde muito tempo eu vejo o processo político do nosso município. Não podemos mais nos permitir viver isso, não podemos continuar com a velha guarda política que está apodrecida. Vamos lutar para fazer mais e melhor, porque o Castanho está cansando de ser maltratado. Hoje somos praticamente um bairro de Manaus e não temos identidade cultural, não tempos uma identidade econômica, não temos qualidade de vida, é isso é possível mudar com muito trabalho e dedicação”, disse o professor.

Hissa Abrahão falou que o cidadão careirense tem a chance de mudar, e mudar pra melhor. “Jerrimar e Harley estão unidos com o propósito de mudança, de transformação por um Careiro mais humano, mais feliz. Hoje as pessoas estão desassistidas, e isso é inaceitável”, finalizou Hissa.

A carreata percorreu várias ruas da município, durou cerca de 1h30, e encerrou por volta das 11h em frente à sede do partido, localizado à Avenida Adail de Sá. Tendo em vista o sucesso da carreata, o grupo político já está programando um novo encontro no final desse mês.

Professor Jerrimar Castro

Jerrimar Castro natural de Careiro Castanho tem 42 anos professor com graduação em normal superior e pós em gestão escolar pela UEA,atuo desde 1998 na educação,e nesse percurso fui de professor a gestor de escola pública estadual,e a dois anos estou lotado na coordenadoria do Estado no município do Careiro, respondendo até o mês de julho, como coordenador do ensino mediado por tecnologia (tecnológico).Onde temos 16 comunidades e 43 salas de aulas de ensino médio contempladas no município do Careiro.

Jornalista Harley Santos

Harley Santos, natural do Careiro-Castanho, tem 34 anos, é formado em jornalismo pelo Centro Universitário do Norte, Uninorte, especialista em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais pela faculdades Boas Novas e técnico em Rádio e Televisão pela Fundação Rede Amazônica. Com 10 anos de formação, desde de 2006 o jovem jornalista acumula experiência na área onde começou à frente da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Amazonas. Passou pela redação do Jornal Dez minutos da Rede Diário de Comunicação onde atuou como repórter de Cidades, economia, cultura e esportes. Foi produtor na TV em tempo, atual TV Norte Amazonas, afiliada do SBT. Foi chefe de reportagem da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em Manaus. Escreveu matérias para os portais D24 am e o Portal de Notícias da globo, o G1 Amazonas. Foi professor do curso técnico de Rádio e TV da fundação Rede Amazônica, auxiliando na formação de novos profissionais para o mercado da comunicação no estado. Seu último trabalho foi para uma das maiores empresas de comunicação corporativa do Norte do Brasil, a Temple Comunicação.

 

Com informações da assessoria de imprensa