Professores da FMF Wyden entregam mantimentos à Casa São Vicente de Paulo

Latas de leite em pó arrecadadas durante o projeto Imposto de Renda 2022 foram doadas à instituição social

Professores da FMF Wyden entregam mantimentos à Casa São Vicente de Paulo

Manaus - Professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Martha Falcão Wyden entregaram, no último sábado (16/7), 228 latas de leite em pó aos assistidos da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. A doação é o resultado do projeto “Imposto de Renda 2022”, realizado pela faculdade no período de 17 março a 29 de maio. Para ter a consultoria de declaração gratuita, o contribuinte tinha de doar uma lata de leite.

O atendimento foi realizado por alunos de Ciências Contábeis, sob a orientação do professor de Contabilidade e coordenador do projeto, João Dantas. O programa assim como os outros projetos NAF, ambos com chancela da Receita Federal, visam associar a teoria com a prática adotada nos laboratórios, através das dinâmicas das práticas, proporcionando aos alunos uma satisfação de um bem-estar social com necessária participação dos contribuintes que procuram pelos serviços da faculdade.
 “O resultado não poderia ser outro, senão o aprendizado e a satisfação do dever cumprido, que fica mais enriquecido no momento da doação do produto arrecadado as casas de caridade”, destacou.

Atendimento

Atendimentos realizados completos foram de 237 declarações feitas e transmitidas 228 e orientações sem transmissão 9.

Desempenho

A coordenadora do curso Ciências Contábeis, Lucilene Viana, destacou o desempenho dos alunos no projeto. “Para nós é importante. É uma forma de interação social que além de possibilitar a disseminação do conhecimento aos nossos alunos com a prática do conhecimento adquirido em sala de aula para promover esse trabalho de responsabilidade social”, disse.

Casa

A Casa do Idoso São Vicente de Paulo é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e social na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.
 A doação beneficiou 21 idosos do albergado, localizado na rua Jerônimo Ribeiro, 14, no bairro São Raimundo, Zona Oeste da cidade.

 

Com informações da assessoria de imprensa