Revitalização do Centro, defendida por William Alemão, é levada ao fórum de defesa da ZFM
O objetivo é criar um ambiente para articulação de melhorias e soluções voltadas aos problemas econômicos no Polo Industrial de Manaus (PIM)
Manaus - O vereador William Alemão (Cidadania) participou, nesta terça-feira (22), da segunda reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). A discussão abordou assuntos como a revitalização do Centro e retomada da economia, amplamente defendidas pelo parlamentar nos últimos meses, além da iluminação das áreas rurais e recuperação das vias do Distrito Industrial, entre outros.
O objetivo é criar um ambiente para articulação de melhorias e soluções voltadas aos problemas econômicos no Polo Industrial de Manaus (PIM), assim como definir estratégias para ampliar e fortalecer o modelo em questão e outros segmentos.
Criado por meio do decreto municipal 5.049/2021, o fórum permanente é formado por titulares e suplentes de vários órgãos e entidades, e tem como finalidade principal promover e estimular a integração entre setores como indústria, comércio e agropecuário. Os trabalhos são coordenados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
William Alemão (Cidadania) integra as discussões, como presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Recentemente, ele tem participado de reuniões com vários órgãos e até participado de aulas a céu aberto, para conhecer mais sobre o Centro Histórico da capital amazonense e trabalhar, em conjunto, por melhorias que envolvam desde o resgate da memória da cidade, até a reforma de ruas e praças.
“Esse fórum nos dá a possibilidade de mergulhar no universo que se transformou nossa Manaus e, como vereador e representante do povo e da CMM no debate, podemos contribuir na criação de novos projetos, que visam melhorar a economia da cidade, fomentar as empresas do distrito industrial e resgatar uma área histórica, pouco conhecida principalmente pela novas gerações”, observa o vereador.
Benefícios
Dentre as atribuições do FOPAZFM estão fomentar negócios que tragam benefícios como a geração de renda para a sociedade, incentivar a agroindustrialização dos produtos locais, oportunizar ações voltadas ao desenvolvimento de programas de formação e capacitação, além de dar apoio às atividades lideradas pelo fórum.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook