SSP-AM emite nova Carteira de Identidade para crianças com transtorno do espectro autista (TEA) em Iranduba
Atendimentos foram realizados das 8h às 14h, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc)
Foi disponibilizada, nesta quinta-feira (11/05), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para crianças que possuem transtorno do espectro autista (TEA), e também dos pais, residentes no Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ao todo, foram realizados cerca de 60 atendimentos.
A ação é resultado de uma parceria da SSP-AM, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DTPC) com a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Larissa Gomes.
A diretora do DPTC, perita Margareth Vidal, destacou que a Secretaria de Segurança foi chamada para debater a questão das pessoas com espectro autista, e aproveitou para disponibilizar as emissões para crianças que ainda não tinham esse documento.
“A Secretaria de Segurança Pública foi chamada para participar e trazer a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, que foi uma grata surpresa, pois trata-se de um evento nobre de uma causa social muito relevante. Nós trouxemos nosso equipamento de emissão das cédulas de identidade para agregar aos serviços prestados”, disse a diretora.
Os atendimentos foram realizados das 8h às 14h, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc).
O professor Clébio dos Santos Reis, de 39 anos, levou o filho e aproveitou para emitir a nova identidade e elogiou o novo sistema de emissão.
“É muito importante estar atualizado com as tecnologias hoje em dia. Acho importante a identidade que será digital, porque é um documento onde vai unificar também todos os documentos. Para nós vai ser bastante proveitoso, pois só será necessário andar apenas com um único documento”, completou o professor.
Emissão
Na capital amazonense, as solicitações podem ser realizadas em 15 unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Prefeitura Municipal de Manaus. A solicitação é gratuita.
Mas antes, é necessário realizar um agendamento por meio do link cinam.ssp.am.gov.br disponível no site da SSP-AM www.ssp.am.gov.br e da Polícia Civil do Amazonas www.policiacivil.am.gov.br.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas garante que não é necessário que o cidadão corra para fazer o agendamento do novo documento, isso porque os modelos antigos de Registro Geral (RG) terão validade até fevereiro de 2032. As vagas são atualizadas todas as quintas-feiras.
Comentários do Facebook