'Tacacá com Pavulagem' retorna com Luciano Araújo, na Tacacaria Parintins

Ele cantará um repertório repleto de toadas do Boi Garantido para alegria de quem curte a prata da casa. Não há cobrança de couver artístico

'Tacacá com Pavulagem' retorna com  Luciano Araújo, na Tacacaria Parintins

Manaus - Os sabores e sons do Amazonas estarão reunidos nesta sexta-feira (13), durante o “Tacacá com Pavulagem”, a partir das 18h, na Tacacaria Parintins, localizada no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 , zona Centro-sul.  O cantor Luciano Araújo será a atração no retorno do projeto. Ele cantará um repertório repleto de toadas do Boi Garantido para alegria de quem curte a prata da casa. Não há cobrança de couver artístico.

De acordo com Fabíola Araújo, proprietária da Tacacaria Parintins, o projeto "Tacacá com Pavulagem" volta com força máxima. Segundo ela, as apresentações musicais voltaram porque o público frequentador do local já estava sentido falta do “sonzinho” habitual do endereço gastronômico. “Após a pandemia focamos em abrir o espaço, mas agora com tudo tranquilo podemos voltar a oferecer música aos clientes e nada melhor do que toadas”, enfatiza.

Segundo ela, a reabertura da programação ocorre  com Luciano Araújo,  um artista que está despontando no meio bovino, no quadro do Boi Garantido. “Sempre é bom trazer novidades, e o Luciano tem uma boa voz, um bom repertório. Com certeza nossos clientes aprovarão”, salienta.

“Estou muito feliz pelo convite e por ser o primeiro cantor no retorno do Tacacá com Pavulagem.  Sei que os frequentadores da Tacacaria Parintins são exigentes. Serão duas horas de show com um repertório essencialmente de toadas do Boi Garantido”, promete Luciano Araújo, que fará apresentação com voz e  violão, uma das revelações do boi vermelho e branco.

Ele faz show nos currais e festas do Boi da Baixa do São José em Manaus e Parintins.

Tacacarias Parintins

Um dos lugares de referência na cidade para tomar a delícia é a Tacacaria Parintins (com quiosques localizado no Centro Social Urbano do P.10 e outro no Dom Pedro), onde podem ser encontradas as duas versões da iguaria: caldo ‘adocicado’, com cebola e cebolinha, que os parintinenses preferem e o azedinho, querido pelos manauaras.

Inaugurado há onze anos, o quiosque da Tacacaria Parintins, no C.S.U, o local tem, como o próprio nome diz, o tacacá como carro-chefe, porém outros pratos foram sendo incorporados ao cardápio, como  o arroz de tacacá; o pato no tucupi; a farinha de camarão com banana frita; o ‘Encontro Amazônico’ ( montado com farinha do uarini, embebida no leite de coco, picadinho de tambaqui, banana frita e creme branco por cima e, para completar, batata palha) e a patinha de caranguejo.

 

Com informações da assessoria de imprensa