Trump suspende sanções sobre a Colômbia após acordo sobre deportações de imigrantes

Trump suspende sanções sobre a Colômbia após acordo sobre deportações de imigrantes

O governo de Donald Trump informou que os Estados Unidos e a Colômbia fizeram um acordo sobre a recepção de imigrantes ilegais colombianos no país sul-americano, e que não deve mais impor sanções e restrições sobre vistos de oficiais colombianos e seus familiares, caso o país cumpra o combinado. O comunicado foi feito pela Casa Branca. As informações são do g1.

A nota do governo foi divulgada após Trump anunciar sanções e tarifas à Colômbia depois do país se negar a receber voos com imigrantes ilegais deportados. O presidente colombiano, Gustavo Petro, recusou a entrada de dois aviões militares norte-americanos que deportavam imigrantes. 

Segundo Trump, em uma publicação na rede Truth Social, após a recusa do presidente colombiano em receber os imigrantes deportados, a postura de Petro colocou em risco a segurança nacional dos Estados Unidos. 

O comunicado da Casa Branca diz que o “governo da Colômbia concordou com todos os termos propostos pelo presidente Trump, incluindo a recepção irrestrita de todos os imigrantes ilegais colombianos que retornam dos Estados Unidos, até mesmo daqueles transportados em aviões militares norte-americanos, sem limitações ou atrasos”.

Com informações do NSC Total