Delegado Péricles prestigia entrega da Agência Transfusional do Hospital João Lúcio
Na quarta-feira (2/10), o deputado estadual Delegado Péricles (PL) esteve presente na cerimônia de entrega da Agência Transfusional do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus. O parlamentar foi o responsável pela emenda de R$ 300 mil, que viabilizou a estruturação do novo espaço, destinado a atender emergências e cirurgias de alta complexidade.
Visivelmente emocionado, o deputado relembrou sua trajetória pessoal com o hospital, destacando que foi no João Lúcio que teve sua vida salva após ser atingido por um tiro no rosto durante uma operação policial.
“Este lugar tem um significado especial para mim. É onde recebi os cuidados que me deram uma nova chance de viver e poder contribuir agora com essa entrega é uma forma de expressar minha gratidão”, afirmou Péricles.
O parlamentar reforçou que a saúde tem sido uma prioridade em seu mandato, com a destinação de mais de R$ 19 milhões em emendas para o setor, e que seu foco é melhorar a infraestrutura e os serviços prestados à população do Amazonas.
“Investir na saúde é investir na vida do povo amazonense. Todas as ações que realizamos, como esta entrega de hoje, são fruto do meu compromisso e gratidão ao Estado que sempre me acolheu”, disse Péricles.
Para a secretária de Saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, a iniciativa de Delegado Péricles salva vidas.
“Antes nós conseguíamos armazenar apenas 150 bolsas de sangue, com a nova Agência, dobramos a capacidade. O que gera agilidade na assistência e melhora a qualidade do atendimento”, destacou Nayara Maksoud.
Quem também comemorou e agradeceu foi a diretora-geral da unidade de saúde, Juliana Medeiros. “Só nos resta agradecer ao deputado, ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde e também aos nossos colaboradores. Essa é uma nova fase do João Lúcio, fase onde mais vidas serão salvas!”, pontuou Juliana Medeiros.
Saiba mais
A nova Agência Transfusional será um suporte essencial para a realização de procedimentos críticos, fortalecendo a capacidade do hospital em salvar vidas e oferecer atendimento mais ágil e qualificado.
No espaço, serão armazenadas bolsas de sangue e hemocomponentes. Além de serem realizados testes modernos para que a transfusão seja feita de maneira que assegure segurança para pacientes e profissionais.
Comentários do Facebook