Deputado do Rio de Janeiro, Danniel Librelon assina termo de adesão ao Núcleo de Relações Internacionais da Aleam

Deputado do Rio de Janeiro, Danniel Librelon assina termo de adesão ao Núcleo de Relações Internacionais da Aleam

Com menos de um ano de criação, o Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Nuriam/Aleam), coordenado pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), tem expandido fronteiras com políticas públicas voltadas para a educação e trabalhos bilaterais. Nesta segunda-feira (4/3), o deputado estadual do Rio de Janeiro, Danniel Librelon (Republicanos), uniu-se ao núcleo, onde assinou o termo de adesão ao Nuriam na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“Trouxemos a extensão desse trabalho, que iniciamos no Estado do Amazonas e agora vai avançar ainda mais com a entrada do deputado Danniel Librelon. Temos realizado um trabalho incrível em parceria com universidades da China, Portugal e do Estado do Amazonas. O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas tem sido um divisor de águas na educação e na política bilateral do nosso país”, disse o deputado João Luiz.

O deputado Danniel Librelon afirmou que essa é uma oportunidade, por meio do deputado João Luiz, de fazer parte deste núcleo para avançar cada vez mais e expandir novos horizontes para o Estado do Rio de Janeiro.

“O núcleo tem a ponte para criarmos ideias e vivermos em um mundo cada vez melhor, claro, com resultados positivos”, explicou o parlamentar do Rio de Janeiro.

O secretário-geral do Nuriam/Aleam, professor Neibe Araújo, destaca que a união de forças do Amazonas com o Rio de Janeiro vai trazer benefícios para a população dos dois Estados. “Temos a quinta maior economia do Brasil no Estado do Amazonas e a segunda maior do país no Rio de Janeiro, então, com essas forças e vontade de fazer acontecer, nós podemos avançar mais com um país mais justo para todos”, frisou o educador.

Nuriam

O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Aleam tem objetivo de integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas. O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no Estado e fortalecer a competitividade internacional.

O Núcleo

O Nuriam é coordenado pelo deputado João Luiz, conta como vice-coordenador, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law, e o professor Neibe Araújo, como secretário-geral do Núcleo.