Deputado João Luiz participa de reunião e palestra na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus

Encontro aconteceu na CDL Manaus, localizada na Zona Centro-Sul da capital amazonense

Deputado João Luiz participa de reunião e palestra na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus

Manaus - O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou da reunião e palestra na Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) Manaus.

 
"A reunião abordou as projeções para o mercado dos lojistas do próximo ano. Também foi demonstrado as novas formas de economia, principalmente, neste período de pandemia e quais são as perspectivas para os empresários no Estado do Amazonas", destacou o parlamentar.
 

Para o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, a presença do deputado João Luiz é de suma importância na reunião da Câmara dos Dirigentes e Lojistas, pois o parlamentar é o presidente da CDC/ALEAM, além de realizar leis e normas em prol da população amazonense.

 
A reunião também contou com a palestra do empresário e historiador Jaime Benchimol, que teve como tema: o Cenário para a Economia e Varejo no Brasil em 2022. Durante a palestra, o empresário destacou sobre o legado econômico da Covid-19 no Brasil, aumento da inflação, taxa de juros, depreciação do câmbio, além da variação do Produto Interno Bruto (PIB).
 
"Estamos em uma economia paralisada. Atualmente, o Brasil está em uma recessão do PIB, no entanto, o problema do brasileiro não é recente", destacou Benchimol, que também explanou sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), varejo, dívida bruta, proteção social e o enraizamento da cultura assistencialista.
 
A reunião também contou com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório de Albuquerque Veiga Filho, vereador João Carlos (Republicanos),  presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL), Ezra Azury Benzion, empresários, lojistas e dentre outras autoridades.
 
Com informações da assessoria de imprensa