'Ei, Te Orienta’, iniciativa do deputado João Luiz alcança mais de 8,8 mil alunos no primeiro semestre de 2024
Mais de 8,8 mil estudantes foram alcançados no primeiro semestre deste ano com palestras do "Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É crime!" da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos).
“O objetivo do ‘Ei, Te Orienta!’ é levar orientação para os nossos alunos. Também informamos os números para a denúncia de crimes e tentamos prevenir abusos contra crianças e adolescentes no nosso estado. Esse trabalho é muito importante, pois levamos informações para o público infantojuvenil nas unidades de ensino da capital e interior do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.
Nos seis primeiros meses de 2024, as ações e palestras do “Ei, Te Orienta” percorreram 20 escolas, sendo mais 120 estudantes recebendo atendimento psicológico da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Poder Legislativo.
Em maio deste ano, o deputado João Luiz, juntamente com a Rede de Proteção de Criança e Adolescente no Amazonas realizaram um ato público do “Ei, Te Orienta” no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus.
Cyberbullying e Crimes Cibernéticos
João Luiz pontua que as palestras sobre cyberbullying e uso seguro da internet: os principais crimes praticados no ambiente virtual, realizado entre a Comissão da Aleam, em conjunto com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) alcançaram mais de 4,1 mil alunos em 12 escolas estaduais.
Proaj e MIT + Cidadania
O Projeto Preparar, Recolocar e Orientar Adolescentes e Jovens (Proaj) – Integração que Transforma também da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam cadastrou no primeiro semestre 860 alunos no Jovem Aprendiz e o Projeto Mobilização, Inclusão e Transformação (MIT) + Cidadania alcançou 1.426 pessoas na capital e interior do estado.
Comentários do Facebook