Em Eirunepé, Governo do Estado avança com obras de pavimentação de ruas e reforma de ginásio poliesportivo
Cerca de cinco quilômetros de vias serão pavimentados em concreto pelo governo estadual
Manaus - O Governo do Amazonas está avançando com as obras de infraestrutura no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). Após a implantação da iluminação pública em LED em toda a sede do município, o Estado investe na pavimentação das ruas da cidade e na reforma do ginásio poliesportivo Gilberto Mestrinho.
Ao todo, os investimentos na infraestrutura já alcançam mais de R$ 45,8 milhões, entre obras a inaugurar, que estão em execução e já concluídas.
Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), está sendo realizada a pavimentação em concreto com meio-fio e sarjeta no bairro de Santo Antônio. Os serviços serão executados em mais de cinco quilômetros, contemplando 20 ruas.
Nos bairros São José e Santo Antônio, há obras de construção de um poço tubular para abastecimento de água.
Atualmente, o serviço está com 15% de conclusão, segundo a Seinfra. Já foi realizado o serviço de terraplanagem em todas as vias, que agora estão aptas a receber pavimentação.
Moradores como o vendedor autônomo Valdir Ares da Silva, de 60 anos, comemoram. “Eu estou dizendo que com trinta e cinco anos que eu moro aqui ainda não tinha visto Eirunepé ficar na posição que ficou agora. Sempre era gente com sacola no meio das pernas para passar na lama. Os alunos nas costas dos pais, para poder chegar na escola, e hoje, graças a Deus, você vê como é que está, né? Mudou tudo”, afirmou.
Outras obras
Outra obra importante para a população eirunepeense é a reforma do Ginásio Poliesportivo Gilberto Mestrinho. O convênio firmado com a Prefeitura Municipal já está em 70% de conclusão, segundo dados da Seinfra. No local, foram realizados serviços como troca da cobertura, construção de vestiários e banheiros novos, além de pintura completa do ginásio e troca do gradil da quadra.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook