Emenda parlamentar de João Luiz garante construção do Centro Cultural Maloca para indígenas do Rio Preto da Eva
O presidente da Associação Etnoambiental Beija Flor, Sérgio Campos Sampaio, do Povo Tukano, agradeceu o parlamentar e que as obras no local vão beneficiar a população da aldeia
Manaus - Fruto de emenda parlamentar do deputado João Luiz, as obras da construção do Centro Cultural Maloca, na Associação Etnoambiental Beija-Flor, no município de Rio Preto da Eva começaram nesta semana.
"Isso é um ganho para os povos daquela região, principalmente, nesta semana que comemoramos o Dia Internacional dos Povos Indígenas. No ano passado, estivemos 'in loco' com as lideranças da aldeia, que pediram a construção desse centro cultural", disse o deputado João Luiz.
O presidente da Associação Etnoambiental Beija Flor, Sérgio Campos Sampaio, do Povo Tukano, agradeceu o parlamentar e que as obras no local vão beneficiar a população da aldeia.
"Vai melhorar muito o desenvolvimento da aldeia Beija-Flor. Atualmente, 22 famílias moram na localidade e essa estrutura vai ajudar nossa população indígena", concluiu.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook