Estácio, Wyden e Sebrae vão oferecer live gratuita para quem tem inovação/empreendedorismo na veia
A ação faz parte do lançamento do Projeto STARTUP WAY CHALLENGE
Manaus - A Estácio, a Wyden e o Sebrae vão promover no próximo dia 13 de setembro (terça-feira), a partir das 17h, uma live de lançamento do projeto Startup Way Challenge para as pessoas que têm inovação/empreendedorismo em seus DNAs. O evento é gratuito e aberto ao público.
Os interessados em conhecer mais sobre empreendedorismo, poderão acompanhar a atração por meio do YouTube do Evento, no link: https://www.carreirasedu.com.br/desafiosebrae Para o público externo, não é necessária inscrição prévia.
O objetivo do Projeto STARTUP WAY CHALLENGE é oferecer uma experiência de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) - para todos os alunos da graduação e pós-graduação da Estácio e da Wyden. O Desafio, além de estimular a inovação, visa desenvolver ideias de negócios lucrativos gerando impacto positivo para o Planeta.
O Startup Way Challenge será 100% gratuito para o corpo discente da Estácio e da Wyden e vai acontecer entre os dias 17 de outubro e 04 de novembro, a partir das 17h. Os alunos que participarem vão receber certificado e 30 horas de AAC. As inscrições estarão abertas de 13 de setembro a 11 de outubro e os estudantes poderão montar grupos/equipes entre 3 a 5 alunos. Mais informações podem ser obtidas por meio do site https://www.carreirasedu.com.br/desafiosebrae.
Como forma de engajamento, os professores da Estácio e da Wyden também poderão fazer parte do projeto, realizando o curso de formação de mentores gratuitamente. Eles serão os responsáveis pela mentoria dos grupos de alunos que irão participar do projeto. As inscrições para o corpo docente vão até o dia 15 de setembro e o curso acontecerá entre os dias 19 e 23 de setembro com carga horária de 2 horas por dia, totalizando 10h, sempre no horário de 14h30 às 16h30. Os conteúdos abordados serão “O que é Mentoria e o ecossistema de inovação”; “Exploração do problema”; “Modelagem de negócios”; “Pitch” e atividade prática. Os professores também vão ganhar certificados emitidos pelo Sebrae. Os docentes interessados devem se inscrever pelo link: https://www.carreirasedu.com.br/desafiosebraementores.
“A parceria com o Sebrae é um sucesso. Temos uma grande participação dos alunos nas nossas ações em conjunto. E agora, no segundo semestre, o Startup Way Challenge chega com força total. O projeto é uma oportunidade para nossos alunos vivenciarem uma experiência no empreendedorismo. O Desafio permite que coloquem em prática conhecimentos teóricos e desenvolvam softskills importantes para suas carreiras como o trabalho em equipe, a comunicação e a inovação”, afirma Débora Freitas, Coordenadora da área de Carreiras e Desenvolvimento do Aluno da Estácio.
Marcus Hezeron Gentil Maia, aluno do curso de Engenharia de Produção da Estácio e membro da equipe vencedora do Desafio em 2021, falou da oportunidade. “Participar do startup e ter a chance de ser parte de um evento tão bacana foi incrível! Entre palestras e conversas com meu grupo eu nem senti que isso tudo era um desafio, foi divertido sentir que estávamos criando algo não só pra gente, mas pra ajudar todos ao nosso redor. Eu só tenho a agradecer a Estácio e ao Sebrae.”
Para Carla Sena gestora da Wyden, a parceria com o Sebrae é muito importante para que os alunos testem habilidades e se desenvolvam. “Estamos profundamente felizes com esta grande parceria com o Sebrae, pois sem dúvida nenhuma, o Projeto Startup Way Challenge permitirá que os nossos estudantes possam seguir uma trilha de criação de uma startup, tirando suas ideias do papel e colocando seus negócios em funcionamento”, afirma.
E para o SEBRAE o objetivo é “a partir do lançamento até o desenvolvimento da trilha do Startup Way Challenge proporcionar uma imersão em temáticas atuais tanto para carreira, como para o desenvolvimento de negócios inovadores nos dias atuais", comenta Conceição Moraes”, responsável pelo Sebrae/PE.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook