Núcleo de Relações Internacionais da Aleam, coordenado pelo deputado João Luiz, reúne-se com o superintendente da Zona Franca de Manaus

Núcleo de Relações Internacionais da Aleam, coordenado pelo deputado João Luiz, reúne-se com o superintendente da Zona Franca de Manaus

O coordenador do Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Nuriam/Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), reuniu-se na sexta-feira (2), com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, na sede da autarquia federal, no Distrito Industrial, em Manaus.

 

A reunião contou com a presença do vice-coordenador do Nuriam, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law, professor Neibe Araújo, secretário-geral do Núcleo, representante do Ibrachina, Ana Law e a presidente da Organização de Mulheres de Negócios e Profissionais e advogada Grace Benayon.

 

“Tratamos sobre as demandas da Suframa, conversamos sobre as empresas da Zona Franca de Manaus, pesquisas de desenvolvimento, reforma tributária, a lei de informática e de possíveis investimentos chineses no Polo Industrial de Manaus (PIM)”, disse o deputado João Luiz.

 

UEA

 

Ainda na sexta (2), os representantes do Nuriam reuniram-se com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, com o objetivo de discutir políticas públicas para os acadêmicos, além das questões educacionais e relações Brasil-China.

 

Nuriam

 

O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Aleam tem objetivo de integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas. O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no Estado e fortalecer a competitividade internacional.

 

O Núcleo

 

O Nuriam é coordenado pelo deputado João Luiz, conta como vice-coordenador, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law e o professor Neibe Araújo, como secretário-geral do Núcleo.